26 de abril de 2011

Gesso

Oooiii!! Voltei!!

Viu? Foi bem rápido.

Hoje vou falar sobre o gesso que colocamos em uma viga na cozinha. Decidimos que não vamos colocar gesso no ap todo, primeiro porque achamos desnecessário, segundo porque suja pacas e como estamos morando aqui ia ficar complicado. Aliás já vimos um outro material que vamos colocar nos rodapés(que vou falar no próximo post) e que dá pra colocar como moldura e fica bem bonito também.

Bom, voltando ao bendito gesso...vocês sabiam que gesso "tradicional" está fora de linha? Ééé...agora a nova onda é gesso acartonado. Sabe como eu descobri isso? Quando eu liguei para os vários lugares que colocam gesso. Menos sujeira, e o trabalho é mais rápido. Sobre o preço, um dos moços que eu liguei falou que é um pouco mais caro...

Vocês viram que eu falei que liguei pra vários né...então...liguei pra um milhão(hehe) de lugares que colocam gesso e tava difícil. Liguei pra dois que foram indicados...um nem apareceu pra fazer orçamento, liguei pra ele e ele tinha perdido o endereço e número. Deixamos ele pra lá(organização zero). Outro já começou perguntando: A senhora(já perdeu pontos) precisa pra agora? Porque eu tô ocupado pras próximas 3(três!!) semanas. Aí não rolou. Liguei em um terceiro(geralmente tenho sorte com esse número), que era uma empresa que pegamos o fone por aí, e o cara falou que tinha que mandar as medidas e a planta por email para o orçamento(não vem pessoalmente, era chiq's demais), aí eu já me aproveitei e perguntei por fone mesmo. Disse que era uma viga assim e assado. Aí ele falou: "É que a gente não faz mais trabalho pequeno assim."

-_-

Por acaso ele falou que a minha reforma era um trabalho pequeno???

Humpf...tá...deixei pra lá e fui buscar na net uma alma que colocasse essa porcaria de gesso(já viram como que eu tava né? É, a raiva voltou). Aí achei um pela net...(crianças, não façam isso em casa!).
Liguei pro cara de manhã, falei pra ele que nosso horário era péssimo, e que só podíamos meio dia ou final da tarde. Combinamos ao meio dia. Não consegui falar com marido(em reunião), aí decidi que sairia mais cedo pra poder vir no ap no almoço pro cara fazer o orçamento. O cara ficou com meu fone...
Nessa, marido me ligou em seguida e liguei pro cara dizendo que marido ia lá(não deixei fone do marido com ele, cabeça de vento), mas passei o fone dele pro marido.
O cara chegou lá mais cedo e me ligou pra saber se marido já estava chegando, falei pra ele que já deveria estar perto, para aguardar e tals. Resumindo, tinha várias ligações do meu fone no celular do cara.

Quando estava saindo do trabalho me liga um número desconhecido querendo saber se era a Andreia quem estava falando. Gentilmente (como sempre) falei que não e a pessoa insistiu querendo saber quem eu era. Como não me identifiquei, a pessoa perguntou se era a Aline(? hehe), falei que não e pedi que ligasse novamente e ela perguntou se era a Rose(kkk) no fone. Comecei a rir e pedi que ligasse para a pessoa certa e desliguei o fone. Nem me toquei quem poderia ser...huahahuhaa...

Uns 10 minutos depois, liga um fone mais 'conhecido', mas que não estava salvo nos meus endereços. Ligação à cobrar...afffe. Ligou 2x e desligou. Como achei que poderia ser uma emergência, retornei a ligação. Então uma senhora me perguntou: "Tu sabias que o #$% é casado?"
Eu: "Desculpa?"(reorganizando a cabeça e tentando saber de quem diabos ela tava falando). Aí ela repetiu com voz ameaçadora e caiu a ficha. Aí eu entrei na onda(hahahaha):
-Na verdade eu também sou... *pausa dramática*
-E inclusive ele foi no meu apartamento hoje... (ouvi um suspiro alto de susto)
-Pra fazer um ORÇAMENTO de gesso com o meu MARIDO! E outra, ele vai saber disso!
E desliguei...kkkkkkkkkkkkkk

A mulher do gesseiro!!! Coitada! Será que fui muito má?? Contei pro marido e rimos um monte, mas decidimos que ele trataria com o cara dali em diante...hehehe

E querem ver o resultado? (Não, tô aqui pra ver outra coisa, como o problema conjugal do gesseiro...dãã!)

Antes era assim:

Cheio de fio...

Ficou assim:


As setas indicam onde ficarão os spots de iluminação, eu preferia dois pendentes mas...

Então é isso. Achei que seria um post pequeno como sempre...hehehe. Mas eu gosto de contar em detalhes, se não gosta, pula pro fim :)

É isso, no próximo post vou falar do piso laminado que vamos colocar nos quartos e do rodapé. Nosso ap tá ficando lindo! Obrigado por virem aqui, mesmo em off viu?

Até breve!

Bjoks!

25 de abril de 2011

Acabou!!!

O dinheiro! HAHAHAHA

Tá bom mentira, só acabou mais ou menos...hehehe. Na verdade o que acabou foi a parte do pedreiro!

ÊÊÊÊÊÊÊÊ!!! VIVA!!! *fogos de artifício*

Querem ver o resultado da parte do pedreiro finalizada né? Tá bom eu mostro. Não vou mostrar o banheiro hoje, meu muso, porque reclamaram(não vou dizer quem) que eu só falo desse bendito banheiro no blog.
Né Jê?(ops)

Então vou colocar as fotos. Que rufem os tambores:
*barulho de rufar dos tambores*(Kkkkk....)


Vocês lembram do piso feio da sala??

Aquele caninho ali foi pra passar o fio da tv a cabo

A sala ficou assim:

Sem arrumação, como vocês podem ver.

Booohhh...ficou lindão o porcelanato né? Olha lá refletindo tudo! E nem tá limpo ainda! E foi da promoção hein! Hihihi. Nós somos muito chiq's mesmo, até dói. E olha que vimos cada um caro que doía mesmo, só de olhar.
Mas voltando ao assunto, o porcelanato foi colocado por cima do piso que estava lá, pra enterrar ele mesmo. Vai para as profundezas piso feio! Huhauhauhaa..


E vocês lembram dessa coluna no quarto?

Coluna tosca


Ela não existe mais!! Óóóóó

Óóóóó
E o quarto nem ficou menor nem nada! Tá, mentira, obviamente ficou mas não deu muita diferença não. Ficou bem melhor.

E a área de serviço Ju?

Como já tem foto de antes no blog, vou colocar um durante aqui...hehe

A área de serviço ficou biiita! Dá até vontade de "serviçar" por lá...hehehe...

Ow, vai dizer que não ficou bem linda. Tá meio escuro, mas é pra não ver a sujeira, então tá valendo

E a cozinha...tcharam!



Ele passou massa corrida, na verdade ele queria só tirar o azulejo e deixar daquele jeito, cheio de buraco!!
*cara de chocada*
Marido chegou pra ele e disse: O QUÊ!! COMO ASSIM?(ele tem um megafone embutido, ele fala assim normal já...afffe). Aí ele fez o pedreiro3 colocar a massa corrida, aí ficou bem bonito :).
Essa foto aí, já estávamos na pintura. Eu me inclui, mas não pintei esse dia...hehe.
A propósito, valeu primo do marido(não vou divulgar teu nome por questão de privacidade, mas tu sabe que eu tô agradecendo pra ti né? É, tu mesmo que utilizou meu muso/banheiro pela primeira vez, hahaha), e valeu pro meu  irmão também(que pra não ficar pra trás inaugurou o banheiro do ap antigo...afffe...hehehe), eles deram uma mãozona pra gente, até perdoei os ocorridos citados...huahuahuha...

E pra terminar:


Quarto da bagunça! Êêê


Como já estamos morando no novo ap sem cozinha há 2 semanas, estamos tirando as coisas do quarto da bagunça aos poucos...hehe. A geladeira já está no lugar, a máquina de lavar também. Estamos usando o tanque pra -quase- tudo. Mas vai dar tudo certo! Pensamento positivo e vamos em frente que tem mais novidades! Mas só nos próximos posts! Fom, fom, fom...hihihi

Tá gente, me desculpa demorar a postar, é que estávamos(mentira, só eu) na adaptação, ainda parecia que tinha que pedir licença pros donos do ap pra mexer nas coisas...
Só pra vocês terem uma idéia, ontem, depois de 2 semanas, que eu fui limpar de verdade o novo ap(cara de pau...kkkkk). Só vou fazer o faxinão bem grandão quando terminar tudo, senão não rola.


Mas então é isso pípol, no próximo post vou falar sobre o gesso que teve uma história muito doida.... mas deixa pro próximo...hehe...

Até breve!

Bjoks

13 de abril de 2011

Mudança 2

Ooooiiiee!!!


Tá bom tá bom, sei que eu tô devendo um post há séculos, tá todo mundo me cobrando!! Eu não sabia que o Blog era tão famoso! Fiquei bem feliz com todo mundo perguntando quando que eu iria voltar a postar. Oiiiinnnn!
Eu vou postar hoje sabe o que?? A despedida do nosso antigo apartamento :(

Eu tenho um monte de foto da bagunça, querem ver? Querem né, vou parar de falar e postar as fotos...hehe

Só mais uma coisa,  bagunça foi grande, ainda bem que conseguimos sair a tempo, porque os novos moradores ridículos nos expulsaram de lá(tá, mentira, a gente já tava quase morando de favor lá...hehehe)

Vamos às fotos de uma vez...hihihihi...

Ó a decoração da sala:


Aquela lá é a porta de entrada, deixamos nosso peixe/porta chaves lá, ele não quis sair.
Ridículo!



De outro ângulo(e com mais bagunça):





Nosso 2ºquarto/closet/escritório:




Agora a parte triste :(

Até o dia tava nublado



O outro ângulo da sala:

Tão vazio...sniff




Nosso ninho de amor que agora vai ser de outra pessoa(bem chata por sinal...afffe)

Nosso ex quarto (não clica pra aumentar que vai dar pra ver a sujeira...kkkkk)



E essa era o nosso apartamento antigo, vou guardar muitas recordações, mas agora, é bola pra frente, ninguém vive de passado né? Só museu... (Ha-ha, essa é velha :P)

E sabe o que eu senti quando sai?? Aquela sensação de estar esquecendo algo..rsrsrsrs...
Que péssima hora de ter esse tipo de sensação. Mas ACHO que não esqueci nada não. Espero que não, pelo menos.

Eu queria deixar uma "lembrança" para os novos donos, mas marido não deixou e disse que seria vandalismo. Nada a ver. Nem era vandalismo nem nada, não sou dessas pessoas.
Quem me conhece sabe *cara de anjo*

E marido queria deixar nosso chuveiro ultra power lá vocês acreditam?? EU tive que tirar o chuveiro e levar à força, porque eu achei o cúmulo do absurdo deixar nosso chuveiro caro lá pra horrorosa (prontofalei!).

 Afff.

Vou parar aqui, que eu nem queria escrever nada só postar as fotos, mas vocês me forçam também né!
=D

Bjoks!!